quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Trembolona: Todas informações sobre sua origem, efeitos colaterais e ciclo


Nesse artigo informativo vamos falar do esteroide anabolizante Trembolona (famoso Parabolan), sua origem, quais os efeitos que causa, inclusive os colaterais e como funciona seu ciclo.

Quem não quer ter o corpo dos sonhos? Os homens com uma barriga de tanquinho e braços fortes, as mulheres com um bumbum empinado e pernas torneadas. Qualquer um pode conquistar o corpo que sempre quis, basta se esforçar com uma dupla infalível: dieta e exercícios físicos. O problema é que as pessoas são imediatistas. Elas querem ver resultados rápidos para tudo o que fazem. Não como, com apenas um mês na academia, ficar com o corpo do Arnold Schwarzenegger.
Além do tempo, é preciso entender que a genética também é um fator que influencia no desenvolvimento muscular. Existem biotipos como o ectomorfo, mesomorfo e endomorfo e isso quer dizer que nenhum organismo é igual ao outro. Acaba que aqueles que não conseguem ter um peitoral largo e braços musculosos e grandes acabam recorrendo aos anabolizantes.
acetato de trembolona ciclo e efeitos
O que são anabolizantes?
Os anabolizantes são fabricados em laboratório a partir do hormônio masculino chamado de testosterona. Há alguns anos essas substâncias eram utilizadas no tratamento de certas doenças hormonais ou problemas musculares. Hoje, são utilizadas por praticantes de musculação e fisiculturistas, muitas vezes de maneira indiscriminada causando sérios riscos para a saúde. Um dos anabolizantes mais utilizados no mundo pelos “marombas” é a Trembolona.

O que é a trembolona?

A Trembolona (Trenbolone Hexahydrobenzylcarbonate) foi produzida originalmente sob a marca Parabolan e teve seu inicio de comercialização como um esteroide veterinário, e logo nos anos 80 passou a ser usado no mundo do fisiculturismo pelo seu alto poder anabólico e lipolítico (queima de gordura).
Esse anabolizante esteroide consegue ser ainda mais eficaz do que a testosterona. É, sem dúvidas, uma das substâncias mais potentes já inventadas para o ganho de massa muscular. Seu principio ativo Acetato de trembolona é uma modificação da molécula de testosterona, com uma pequena mudança apenas no carbono 19. Esse esteroide é um derivado da nortestosterona (nandrolona), por isso sua semelhança em alguns aspectos com a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona).
O grande diferencial desse anabolizante para a grande maioria é que ele não causa retenção hídrica. É muito comum que pessoas usuárias de anabolizantes fiquem com uma aparência “inchada” e por isso são facilmente reconhecidos. Como há um grande preconceito contra essas pessoas, nenhuma delas quer ser identificada pelas formas dos seus músculos.

O que a trembolona faz?

Basicamente, a trembolona age aumentando os níveis de uma proteína chamada de IGF-1 nos músculos. Ela é produzida pelo fígado como uma forma de resposta ao GH e é muito semelhante à insulina tipo 1. Em resumo, é um fator de crescimento que aumenta a síntese proteínas, reduz a presença de glicose no sangue e os níveis de gordura e desenvolve a musculatura.
O segredo de todo esse sucesso se dá pelo fato da trembolona se ligar de forma mais forte aos receptores androgênicos do que a testosterona. Além de todos esses “benefícios” ela consegue aumentar os níveis de hemoglobina do sangue. Isso significa que os tecidos terão mais oxigênio disponível para realizar as suas funções. Dessa forma o desempenho muscular durante os exercícios melhorará já que ele terá mais oxigênio para gastar.

Efeitos colaterais da trembolona

Muitos acham que o aumento da pressão arterial causada por muitos anabolizantes está intimamente ligado ao fato de ocorrer retenção hídrica. A trembolona é uma prova de que essa associação não é verdadeira. Apesar de não acumular líquidos no corpo ela também causa aumento da pressão arterial. Também há o risco de desenvolver a ginecomastia (crescimento das mamas nos homens) por causa do aumento das taxas de prolactina que ocorre com o uso desse anabolizante. Veja abaixo outros problemas que a trembolona pode causar:
  • atrofia testicular;
  • supressão da produção de hormônios da tireoide;
  • perda da libido;
  • tosse;
  • queda de cabelo;
  • espinhas e pele oleosa;
  • patologias hepáticas e renais;

Como funciona o ciclo de trembolona

O ideal é usar a trembolona com testosterona para evitar alguns efeitos colaterais como a perda da libido. Alguns associam ésteres de meia-vida como o propionato de testosterona (Durateston), Enantato de Testosterona e Stanozolon para potencializar os efeitos colaterais da não retenção hídrica. Se você é um iniciante ou amador não use nenhum tipo de anabolizante porque o seu amigo ou conhecido lhe indicou. O melhor mesmo é não utilizar nenhum tipo de anabolizante.
Aprenda a respeitar o seu corpo e o seu biotipo. Você pode ficar com os músculos bem definidos e com um corpo invejável, mas não é por isso que não será considerado forte. O mesmo vale para as mulheres. O primeiro passo para quem quer ter o corpo dos sonhos é gostar de sim mesmo e querer melhorar, não apenas a aparência como também a saúde, que deve vir em primeiro lugar.
Referências:ncbi.nlm.nih.gov
steroid.com/Trenbolone.php
duduhaluch.com.br
Deixamos bem claro mais uma vezes que artigos como esse onde abordamos os esteroides anabolizantes, possuem caráter meramente informativo, nos do Treino Mestre não fazemos apologia ao uso de fármacos, pelo contrário, compartilhamos do conhecimento para que haja uma conscientização que o uso de tais substâncias são totalmente nocivas a curto, médio e longo prazo. E que não existem níveis seguros para uso de qualquer que seja o esteroide.

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário